Ação conjunta da Polícia Civil de Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba prende dois foragidos da justiça

Escrito porem 25 de setembro de 2020

Uma ação conjunta das delegacias da Polícia Civil de Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba resultado na prisão de duas pessoas nesta sexta-feira (25). A operação Colheita contou com a presença cinco policiais civis e dois policiais militares. Segundo as informações, o primeiro caso aconteceu em Carmo do Paranaíba, onde o serviço de inteligência e investigação da PC identificaram uma mulher de 24 anos condenada pelo crime de denunciação caluniosa.

Esse crime, conforme as informações, acontece quando alguém da causa a uma investigação policial, processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administração imputando crime a alguém sabendo que a pessoa é inocente. Com isso, após diligências, os investigadores lograram êxito em localizar a mulher que estava foragida da justiça desde abril de 2019. A mulher foi presa e encaminhada para o presídio de Carmo do Paranaíba.

Já o segundo caso aconteceu em Rio Paranaíba, quando Policiais Militares informou um indivíduo não teria retornado à penitenciária após uma saída temporária. Diante disso, os policiais encontraram o foragido e o encaminharam para o presídio Sebastião Satiro de Patos de Minas.

Segundo o delegado de Rio Paranaíba, a Polícia Civil tem mantido um serviço de inteligência ativa para a verificação de mandados de prisão, cumprimento de registro de pena e entre outras ações. O setor de verificação tem atuado na monitoração de indivíduos que por ventura saem do presídio para visita de familiares, que estejam em regimes de cumprimento de pena aberto, semiaberto ou domiciliar e que estejam ou venham para a cidade.


Faixa atual

Título

Artista