Após vândalos quebrarem galhos, voluntários tentam recuperar árvores danificadas em Rio Paranaíba

Escrito porem 7 de outubro de 2020

Após a divulgação da matéria em que mostrando o ato de vandalismo em Rio Paranaíba, onde galhos de duas árvores foram quebrados, voluntários tentaram reparar os danos rapidamente. Nossa redação recebeu na tarde desta quarta-feira (07), do professor Alberto Carlos, um dos idealizadores do projeto Rio Paranaíba mais verde, que alguém envolveu os galhões quebrados com plástico filme.

O professor destaca que atitude como essa, mostra que na cidade ‘há pessoas mais do que especiais’ e que ‘podemos acreditar em um futuro promissor. Alberto ressalta que as folhas continuam verdes e que mesmo com o calor intenso, não murcharam. O proprietário de hotel que fica na referida rua, está levando água para que a árvore se recupere rapidamente.

O comerciante ainda está irrigando diariamente outras 15 a 20 árvores no local. O professor Alberto ainda disse em entrevista à nossa redação, que algumas corujas já estão ocupando os galhos das novas árvores o que, antes, só as via nos barrancos.

RELEMBRE O CASO

Na noite do último domingo (04), vândalos quebraram os galhos de dois ipês que foram plantados em 2017, pelo projeto Rio Paranaíba mais verde. O ato revoltou toda sociedade rio paranaibana que ficou indignada com a situação.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista