Câmara de Rio Paranaíba suspende atividades após vereador testar positivo para o novo coronavírus

Escrito porem 16 de junho de 2020

A Câmara Municipal de Rio Paranaíba suspendeu as atividades presenciais nesta terça-feira (16), após um dos vereadores testar positivo para o novo coronavírus. Através de portaria, o presidente da Casa Legislativa ressalta que atividades estão suspensas e que os funcionários estarão trabalhando remotamente, sendo que haverá um plantonista todos os dias.

Ainda segundo o documento divulgado em grupos de WhastApp, as atividades só retornarão após os exames de todos os parlamentares e servidores derem negativo e que está proibido o acesso em qualquer ambiente da Câmara Municipal, inclusive de todos os parlamentares.

Através de nota divulgada nas redes sociais, o vereador Daniel Barbosa ressaltou que após um de seus contatos testar positivo, ele se isolou em casa e não manteve mais contato com outras pessoas. Ainda segundo a nota, ele foi contaminado por uma pessoa assintomática e, com isso, destaca a necessidade do isolamento social.

“Esclareço que desde o dia em que recebi a informação de que o meu contato testou positivo, me recolhi à minha casa é não tive mais contato com outras pessoas, zelando pela saúde de todos, e principalmente, avisei as autoridades de saúde competentes. No sábado realizei o teste, cujo resultado saiu na data de hoje (terça-feira), e tão logo o recebi já informei a todos os contatos e vim a público informar e esclarecer a situação”, destaca o vereador.

Rio Paranaíba conta com 48 casos positivos do novo coronavírus, sendo que destes, 13 já estão curados. Outras 40 pessoas ainda aguardam o resultado do exame que devem sair nos próximos dias.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista