Caminhão da coleta de lixo fica 40 minutos recolhendo lixo espalhado fora da lixeira em Rio Paranaíba

Escrito porem 5 de março de 2020

Nesta semana a esposa de um dos servidores que ajuda na coleta do lixo doméstico em Rio Paranaíba compartilhou nas redes sociais, uma indignação que revoltou toda sociedade. As fotos compartilhadas, seguidas do relato de que os servidores encontraram o lixo espalhados pela calçada, onde tiveram que paralisar o trabalho para recolher todo o material.

Segundo informações da Prefeitura Municipal do município, os servidores ficaram parados por quase uma hora no local recolhendo todo o lixo, impossibilitando a coleta do lixo doméstico nas comunidades rurais que estava programadas para aquele dia.

Pelas fotos percebe-se que tinha de tudo no lixo: lâmpadas quebradas, caixas de papelão, papel, resíduos alimentícios e etc. Pelas as informações apuradas pela nossa redação, até o gari que faz a limpeza da rua ajudou na limpeza do local.

A Prefeitura Municipal pede conscientização de toda comunidade para acomodar o lixo corretamente para evitar transtornos para os servidores que fazem a coleta. Através de nota, a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras, através da Assessoria de Comunicação, ressalta que muitas pessoas estão pendurando suas sacolinhas de lixo em ganchos ou em troncos de árvores, oferecendo riscos aos trabalhadores.

Segundo a secretaria, a colaboração de toda sociedade poderá contribuir para a fluidez do trabalho, uma vez que o lixo espalhado dificulta e atrasa o cronograma aconteceu na última segunda-feira (02) no residencial no bairro Jardim Primavera. Neste dia, conforme as informações, a comunidade de Guarda dos Ferreiros ficou sem o recolhimento, gerando diversas reclamações.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista