Campanha de vacinação contra o sarampo é adiada por conta do coronavírus

Escrito porem 25 de março de 2020

O Ministério da Saúde suspendeu a vacinação de rotina, principalmente da criança, e a campanha nacional de vacinação contra o sarampo em todo o SUS (Sistema Único de Saúde). O adiamento foi em decorrência ao período de 23 de março a 15 de abril que coincide com a primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a influenza.

Segundo o órgão, o objetivo é de evitar aglomerações nas unidades de saúde na primeira fase da campanha contra a gripe, que completa os idosos a partir de 60 anos, grupo com maior risco de complicações e óbitos por doenças respiratórias, dentre elas a influenza e o próprio coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde o próprio município poderá se organizar para que o atendimento à população idosa seja realizado em locais diferentes da vacinação de rotina e do público contemplado na campanha de vacinação contra o sarampo. Em Rio Paranaíba, a vacinação é realizada em todas as unidades de saúde e, segundo as informações apurada pela nossa redação, todos que chegarem nas unidades receberão a dose da vacina de rotina e a de sarampo, considerando, é claro, as regras de prevenção contra o covid-19.

Texto: Gilberto Martins – Com informações da Agência Minas


Faixa atual

Título

Artista