Casa de Repouso de Rio Paranaíba suspende visitas aos idosos por tempo indeterminado

Escrito porem 16 de março de 2020

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tem causado pânico em diversas pessoas. Na região do Alto Paranaíba, já há diversos casos suspeitos em investigações, sendo somente um foi confirmado na cidade de Patrocínio. Em São Gotardo, onde se tinha um caso sob investigação, foi confirmado na manhã desta segunda-feira (16) que o exame deu negativo e o caso foi descartado.

Já em Carmo do Paranaíba, são três casos em investigação e em Patos de Minas outros dois. Diante disso, diversas entidades e até o próprio Governo do Estado vêm tomando medidas para combater a propagação do vírus. Na noite deste domingo (15), o Governador Romeu Zema (Novo) suspendeu as aulas em toda rede estadual a partir da próxima quarta-feira (18) até o próximo dia 22.

A Universidade Federal de Viçosa também suspendeu as atividades acadêmicas nos três campi: Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba por medida de segurança e precaução. Já a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Paranaíba divulgou na nota na tarde deste domingo informando e acalmando toda a população de que o município não há casos suspeitos e ressaltando que toda a equipe de saúde está preparada para receber possíveis casos suspeitos.

Na rede municipal de ensino, as aulas seguem normais até que a Secretaria de Educação do município receba orientações de Superintendência Regional de Saúde para paralisação. Nesta segunda-feira, no entanto, a direção da Casa de Repouso Confrade Antônio do Carmo Pimenta entrou em contato com a nossa redação para informar que as visitas ao idosos também estão suspensas por tempo indeterminado, para evitar a propagação do vírus.

A Diocese de Patos de Minas também divulgou uma série de medidas que todas as paróquias devem tomar durante as celebrações eucarísticas nas igrejas como a distribuição da comunhão nas mãos, não ser o momento do abraço da paz e entre outras medidas que os fiéis já começaram a perceber nas missas do fim de semana.

CUIDADOS PARA SE PREVENIR

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista