Confirmado o primeiro caso de coronavírus em Rio Paranaíba; outras 17 pessoas aguardando resultado de exame

Escrito porem 21 de maio de 2020

E está confirmado o primeiro caso do novo coronavírus em Rio Paranaíba. A informação foi divulgada oficialmente pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na noite desta quinta-feira (21), através de nota. Segundo as informações, o paciente está internado, isolado e seu estado de saúde é estável.

Outras 17 pessoas já foram testadas e aguardam o resultado que serão divulgados ainda esta semana pela Secretaria Municipal de Saúde. Essas pessoas, segundo a nota, estão de quarentena e mantendo isolados, sendo monitorados pela equipe de saúde do município.

Com isso, os casos monitorados com sintomas gripais leves ou moderados chegam a quatro, trinta e três pessoas estão em isolamento domiciliar e 39 já foram liberadas para voltar à vida normal. Ainda segundo a nota divulgada, por unanimidade dos membros do comitê decidiram manter as medidas constantes na Deliberação 04/2020, onde as medidas restritivas serão mantidas até o próximo dia primeiro de junho.

Deve-se observar e reforçar as medidas de prevenção do novo coronavírus e a recomendação é de que, para quem puder ficar em casa.

Confira a nota na íntegra:

Hoje, 21 de maio de 2020, foi confirmado o primeiro caso positivo de COVID-19 em Rio Paranaíba, o paciente em questão encontra-se internado, isolado e com estado de saúde estável, ainda estamos aguardando o resultado de outras 17 pessoas que foram testadas e os resultados serão divulgados ainda esta semana, salientamos que as pessoas em questão e os demais monitorados estão em regime de quarentena, se mantendo isolados e sendo monitorados pela equipe de saúde de nosso município.
Também no dia de hoje o Comitê Municipal em reunião para deliberar sobre o retorno da flexibilização do funcionamento do comercio em Rio Paranaíba, e por maioria relativa de votos o Comitê decidiu manter as medidas constantes na DELIBERAÇÃO – 04/2020, onde as medidas restritivas devem ser mantidas até a data de 01/06/2020, conforme já estava determinado.

Rio Paranaíba, 21 de maio de 2020

Texto: Gilberto Martins


continue lendo

Faixa atual

Título

Artista