Em parceria com a UFV, Mulheres de Chaves produzem máscaras para doação

Escrito porem 6 de junho de 2020

A pandemia do novo coronavírus também proporcionou a diversas pessoas a arte de empreender. Diante disso, um projeto de empreendedorismo que é sucesso em toda região é o das ‘Mulheres de Chaves’ que conta com o apoio do time Enactus da UFV – Campus de Rio Paranaíba, está produzindo diversas máscaras para ser distribuídas para diversas secretarias de saúde da região.

Segundo as informações, a iniciativa das Mulheres de Chaves produzirem as máscaras para doação nasceu através de uma parceria entre a Universidade Federal de Viçosa e as senhoras Maria do Carmo, conhecida como Duca e Jaciane. O item que se tornou peça importante para todas as pessoas é produzido de pano que está doado por diversos apoiadores do projeto, através de parceiro firmadas entre a UFV e Ministério Público Federal de Patos de Minas.

De acordo com Jaciane, conhecida carinhosamente como Jaci, ‘está sendo bacana produzir as máscaras, ainda mais sabendo que é por uma boa causa’. Ela ressalta que as Mulheres de Chaves estão muito felizes em poder contribuir para ações que visam ajudar as pessoas neste momento difícil.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista