Estado muda protocolo de serviço e número de casos suspeitos do coronavírus aumentam em Rio Paranaíba

Escrito porem 27 de março de 2020

O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde, divulgou uma nota informando que o Estado passará a usar um novo protocolo de trabalho para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo a nota, todas as pessoas que apresentarem sintomas como gripe ou resfriados leves e febre e que, forem à unidade básica de saúde, será notificado como suspeito do Covid-19 e farão parte da estatística oficial.

Com isso, essas pessoas deverão ficar em quarentena e não irão realizar o teste de imediato. De acordo com o Governo Estadual, somente os pacientes internados poderão fazer o referido teste. A nota ainda diz que com essa medida, os números dos casos suspeitos poderão aumentar consideravelmente e todos serão divulgados com transparência.

NÚMEROS DO CORONAVÍRUS

Nesta sexta-feira (27), já seguindo esse novo protocolo, o número de casos suspeitos em Rio Paranaíba aumento e chegou a cinco casos. Quatro casos ainda aguardam o resultado dos exames que estão parados na Fundação Ezequiel Dias em Belo Horizonte e, segundo as informações da Secretaria Municipal de Saúde, todos ainda estão em isolamento domiciliar e já não apresentam nenhum sintoma da doença.

O município ainda monitora 14 casos que apresentaram os sintomas. Segundo o órgão municipal de saúde, os pacientes destes casos também estão isolamento domiciliar, tomando todas as medidas de segurança. Ainda nesta sexta-feira, a Prefeitura Municipal publicará um novo decreto flexibilizando a abertura dos comércios já na próxima segunda-feira (30), se adequando as medidas de segurança impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista