• Sem categoria

Eventos sobre astronomia serão realizados em Rio Paranaíba

Escrito porem 2 de maio de 2019

Estudiosos, admiradores e curiosos sobre astronomia poderão participar, da primeira Mostra: “Observação Astronômica no Céu de Rio Paranaíba”. O evento, gratuito e aberto ao público em geral, é resultado de uma parceria entre o Campus UFV-Rio Paranaíba, a Associação Patense para Estudo e Pesquisa em Astronomia (APEPA) e a Astronomia na Serra da Mata da Corda (ASMACOR), fundada recentemente na cidade de Rio Paranaíba.

A mostra consiste em duas noites de observações astronômicas em dois pontos de Rio Paranaíba. Das 18h às 22h, no dia 09 de julho, a observação será feita na última rotatória (a grande) do campus universitário; e no dia 10 de julho, no final da Rua Cel. Teodomiro Rocha, atrás da Cooxupé.

A programação também contempla o mini-curso “Breve Introdução à Astronomia”, nos dias 02 e 03 de julho; e as conferências, “Origem e Expansão do Universo” e “Sistema Planetário Solar”, no dia 13 de julho.

São expositores dos eventos a professora de letras e membro da APEPA e ASMACOR, Teresinha Aparecida de Souza; o professor de Física do UNIPAM e presidente da APEPA, Luis André de Lima; o vice-presidente da APEPA, Gilberto de Melo Dumond; e os professores de Física do Campus UFV – Rio Paranaíba e membros da ASMACOR, Martin Aparicio e Rafael Marcelino.

Sobre a APEPA

A Associação se trata de um grupo de pessoas admiradoras da Astronomia. Buscamos o estudo e a pesquisa nessa área, bem como compartilhamos nossos conhecimentos, num processo de aprendizado mútuo e contínuo. Fazemos regularmente palestras sobre Astronomia, bem como observações através de telescópios. Somos uma associação sem fins lucrativos e estamos localizados na cidade de Patos de Minas – MG. O objetivo geral da APEPA é promover e incentivar o estudo, a pesquisa, ensino e divulgação da Astronomia em escolas públicas e privadas, bem como para o público em geral, de Patos de Minas e região.

Fonte: UFV CRP


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista