Fiéis participam das missa de quarta-feira de cinzas em Rio Paranaíba

Escrito porem 26 de fevereiro de 2020

Diversos fiéis já participaram das celebrações eucarísticas com a imposição das cinzas neste dia que abre a Quaresma em todo o mundo. Hoje também é celebrada a abertura da Campanha da Fraternidade que, neste ano traz como tema Fraternidade e vida: dom e compromisso e tem como lema a passagens do Evangelho de São Lucas, capítulo 10, versículos 33 e 34: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

Em Rio Paranaíba serão três celebrações eucarísticas: às 07h os fiéis lotaram a comunidade do Divino Pai Eterno para a celebração eucarística presidida pelo pároco, Pe. Maurino Mota. Às 09h, diversos fiéis também participaram da missa celebrada pelo vigário paroquial, Pe. Nilson Fernandes. Encerrando a programação desta quarta-feira de cinzas, ainda será realizada uma celebração às 19h na Igreaa Matriz.

Durante a sua pregação, Pe. Nilson ressaltou o significado da quaresma e falou sobre a Campanha da Fraternidade. Segundo o sacerdote, os fiéis devem ser como bons samaritanos que acolhe o próximo sem esperar nada em troca. Sobre o Evangelho do dia, Pe. Nilson destacou a necessidade de fazer o jejum durante o tempo quaresmal.

Em Rio Paranaíba, durante este tempo de reflexão e penitência, todas as quartas e sextas-feiras serão realizadas as via-sacra nas comunidades de Nossa Senhora de Fátima, Divino Pai Eterno e São José, sempre às 18h. Participe!

Após a missa, o vigário de Rio Paranaíba conversou com a nossa reportagem, confira!


Faixa atual

Título

Artista