Faixa atual

Título

Artista


Irmãos são presos com arma e 56 munições no município de Rio Paranaíba

Escrito porem 29 de agosto de 2020

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu nesta sexta-feira (28), várias munições e uma arma de fogo modificada em uma fazenda no município de Rio Paranaíba. De acordo com as informações, os militares abordaram um veículo VW/Gol com placas de São Gotardo na MG 235, km 90, com duas pessoas.

O veículo era conduzido pela testemunha T.J.P. de 34 anos. Durante a fiscalização no veículo, o passageiro F. dos S. A. de 29 anos, ficou abraçado a uma mochila e se mostrava muito nervoso. Os policiais então pediram para verificar a referida mochila e localizar 55 munições calibre .22 intactas.

Questionado, o passageiro disse que comprou as munições em um comércio em São Gotardo sem qualquer exigência, sendo que ele não soube informar qual seria o nome desse estabelecimento. Ele relatou ainda que as munições seriam para a prática de tiro ao alvo com uma carabina de pressão modificada para calibre .22, que estava no poder de seu irmão em uma fazenda no município de Rio Paranaíba.

Diante dos fatos, os militares deslocaram até a fazenda onde reside A. dos S. A. de 28 anos, irmão do passageiro do veículo. Este, por sua vez, levou os policiais até um barracão onde a arma estava guardada carregada com uma munição calibre .22. Foi constatado que a arma realmente foi modificada para o referido calibre e que, portanto, não possuía registro.

Segundo o morador da fazenda, ele comprou a carabina de pressão no Mercado Livre e com a utilização de uma lima, conseguiu fazer a modificação para o calibre .22. Assim, a arma e as 56 munições foram apreendidas e os irmãos foram presos em flagrante delito, sendo que F. dos S. A. por porte de munições e A. dos S. A. por posse de arma de fogo.

Ambos foram levados para Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patos de Minas para as demais providências judiciais.

Texto: Gilberto Martins