Jovem de Rio Paranaíba passa em várias universidades no Brasil e nos Estados Unidos

Escrito porem 7 de fevereiro de 2020

Um jovem estudante do IFTM de Patos de Minas, natural de Rio Paranaíba, foi aprovado em uma das mais renomadas universidades do Brasil e em duas faculdades dos Estados de Unidos. André Souza, filho da ex-professora Terezinha Souza e ex-aluno do curso técnico integrado em eletrotécnica, obteve sua aprovação por meio de vagas olímpicas no processo seletivo da Fuvest.

A seleção é realizada de acordo com um sistema de pontuação que tem como base medalhas olímpicas obtidas pelos estudantes durante a educação básica, informou a coordenadora geral de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFTM de Patos de Minas.

O jovem André, no entanto, acumulou ao todo 19 medalhas e, com isso, ele foi aprovado no curso de Ciência da Computação da USP e na UNESP. Além disso, ele também foi aprovado em sistema de informação matutino e noturno da no campus Leste da USP e, por meio do Fuvest, o estudante também foi aprovado no processo seletivo da USP de são Paulo e São Carlos.

André também foi aprovado em Ciência da Computação no vestibular da Unicamp. Mas o estudante ainda poderá ir para os Estados Unidos. Ele foi aprovado em dois processos seletivos das universidades Stetson University de Flórida e Appalachian State University de Carolina do Norte.

Nas universidades dos Estado dos Unidos, diferente das faculdades do Brasil, o candidato não se inscreve para prestar vestibular num curso específico, mas para a universidade como um todo. À reportagem do Patos Hoje, o estudante disse que dependendo da escolha, existe a possibilidade de se graduar em engenharia e em ciência da computação ao mesmo tempo.

Texto: Gilberto Martins – Com informações do Patos Hoje


Faixa atual

Título

Artista