Mais duas câmeras do olho vivo serão instaladas em Rio Paranaíba

Escrito porem 9 de outubro de 2020

Rio Paranaíba ganhará nos próximos dias, mais duas câmeras do projeto Olho Vivo que irão beneficiar toda população. A primeira câmera será instalada na rotatória do campus da UFV e a outra na esquina da Rua João Barbosa de Barros com a Rua Z no bairro Alto Santa Cruz. Segundo as informações, a UFV, com recursos próprios, adquiriu a câmera que dará todo suporte para os milhares de universitários que ali frequentam todos os dias.

A outra câmera foi uma aquisição do Conselho de Segurança Pública de Rio Paranaíba (CONSEP-Rio), para beneficiar toda população próximo à praça do Cristo Redentor. O local onde será instalada a câmera, existe bares, mercearia e biscoitarias de grande movimentado.

De acordo com o presidente do CONSEP, Henrique Rodrigues, a câmera leitora de placas instalada na MG 230, próximo a chegada da cidade, será deslocada para a rotatória do campus da UFV que também ganhará mais um leitor de placa e, outros dois leitores serão instalados na MG 230, sentido à Serra do Salitre.

Henrique ressalta ainda, que todas as entradas da cidade, incluindo que dá acesso à Carmo do Paranaíba, estão sendo monitoradas 24 horas com os leitores de placas, oferecendo mais tranquilidade e segurança para a população.

De acordo com informações, do professor Renato Ruas, diretor do campus da UFV, a instalação da câmera só foi possível com a união de forças entre a Polícia Militar, o CONSEP, a prefeitura e o campus. Renato, ainda ressalta serão instalados equipamentos de segurança no local e agradece a todos os parceiros por mais essa conquista que é importante não para o campus, mas para toda cidade e região.


Faixa atual

Título

Artista