Faixa atual

Título

Artista


Mais três resultados testam negativo e 17 pessoas são liberadas do isolamento domiciliar em Rio Paranaíba

Escrito porem 18 de abril de 2020

Uma notícia boa em meio ao turbilhão de informação sobre o novo coronavírus (Covid-19) na região. O município de Rio Paranaíba recebeu mais três resultados de exames e, segundo as informações do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, todos testaram negativos para a alegria dos pacientes.

Com isso, 17 pessoas que estavam em isolamento domiciliar foram liberadas e poderão seguir suas vidas normalmente a partir de agora. Contudo, o município ainda conta com dois casos em monitoramento com sintomas gripais leves ou moderados e três estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde.

É válido ressaltar ainda que o órgão municipal de saúde está trabalhando com o protocolo adotado pelo Governo do Estado, onde todos os pacientes que chegam às unidades básicas de saúde ou no hospital municipal com sintomas gripais seguido de febre, são considerados como suspeito da Covid-19.

 A Secretaria Municipal de Saúde reforça, no entanto, as medidas de seguranças que devem ser adotadas por todos, além do isolamento social. Uma das dicas é para que sempre as lave as mãos com água com sabão, deixe a ambiente aonde estiver bem ventilado, evite o uso de ar-condicionado e entre outras ações.

Texto: Gilberto Martins