Mais um resultado de coronavírus dá negativo em Rio Paranaíba; SMS divulga nota sobre paciente de São Gotardo

Escrito porem 15 de maio de 2020

Rio Paranaíba recebeu mais um resultado de exame que detecta o novo coronavírus no paciente. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o exame testou negativo e o paciente já pode voltar às atividades normais. O que chama a atenção, neste novo boletim, é que já chega a quase 60 pessoas liberadas do isolamento domiciliar em Rio Paranaíba.

O município ainda está com três casos em monitoramento com sintomas gripais leves ou moderados e 17 pessoas estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados por uma equipe de saúde. Dessa forma, Rio Paranaíba continua sem nenhum caso positivo da doença e segue sem registro de morte suspeitas da COVID-19.

Através de nota divulgada na tarde desta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Paranaíba explica o desfecho do caso do paciente de São Gotardo que estava com sinais e sintomas em conformidade com os protocolos da COVID-19 e que esteve no município no dia 10 de maio, tendo contato com outras pessoas.

A secretária de saúde de Rio Paranaíba, Márcia Elaine Silva, explica que após o retorno do paciente ao município de São Gotardo no dia 13 de maio, o mesmo foi internado no hospital daquela cidade e relatou à coordenadora de Vigilância em Saúde que teve contato com seus familiares em Rio Paranaíba no dia 10 de maio.

Com isso, diante do relato do paciente, a coordenadora entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica de Rio Paranaíba e informou sobre o fato ocorrido para que fosse cumprido os protocolos de isolamento e quarentena do Ministério da Saúde com as pessoas tiveram contato com esse paciente.

Segundo as informações, o material para realização do exame do paciente já havia colhido em São Gotardo e aguardava o resultado. A nota da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Paranaíba ainda diz que, no dia 13 de maio, o paciente foi transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas e que nesta sexta-feira, dia 15, o resultado do exame do paciente de negativo para a COVID-19.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Paranaíba, através de seu representante legal que abaixo assina, juntamente com o responsável pelo setor de epidemiologia vêm esclarecer a população sobre o desfecho do caso do paciente de São Gotardo que se encontrava com sinais e sintomas em conformidade com os protocolos do COVID-19 e em monitoramento no município de São Gotardo e esteve no município de Rio Paranaíba no dia 10/05/2020.

Após o retorno do paciente ao município de São Gotardo, no dia 13/05/2020 o mesmo foi internado no hospital de São Gotardo e relatou à coordenadora de Vigilância em Saúde do município que teve contato com seus familiares em Rio Parnaíba no dia 10/05/2020, diante do relato do paciente, a coordenadora entrou em contato com o setor de Vigilância Epidemiológica de Rio Paranaíba para que tomasse conhecimento do fato ocorrido no dia 10/05 e aplicasse e cumprisse os protocolos de isolamento e quarentena do Ministério da Saúde com as pessoas que tiveram contato com o paciente. Ainda no dia 13/05 o paciente foi transferido para o Hospital Regional.

No dia 15/05/2020 saiu o resultado do exame do paciente que foi coletado em São Gotardo em virtude da suspeita de infecção pelo COVID-19 e o resultado foi negativo.

Márcia Elaine Silva

Secretária de Saúde de Rio Paranaíba”

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista