Mapa da dengue é divulgado e casos positivos da doença já chega a 21 em Rio Paranaíba

Escrito porem 4 de maio de 2020

Em meio à pandemia do novo coronavírus em todo mundo, diversas cidades também estão tendo que lutar contra o mosquito causador da dengue. Rio Paranaíba que já teve uma morte por conta da doença, os números de notificações não param de crescer e já ultrapassa a marca de 20 positivos.

De acordo com um mapa divulgado pelo setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, os bairros mais afetados são o Olhos D’Água com 17 casos e o Novo Horizonte com cinco casos. Em Guarda dos Ferreiros, os números de casos já chegam a oito e na zona rural do município, apenas dois.

Com a relação dos bairros e do número de casos: Olhos D’Água – 17 casos; Novo Horizonte – 05 casos; São Cristóvão – 03 casos; Jardim Primavera, Novo Rio, São Francisco – 02 casos; Prado e Centro – 01 casos.

Todos esses dados são relativos ao primeiro quadriênio de 2020. Duas pessoas ainda aguardam o resultado do exame que comprova a doença. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que todas as pessoas devem colaborar para o combate à dengue, jogando no lixo tudo que possa ser criadouro do mosquito.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista