Medidas de isolamento funcionam e Rio Paranaíba consegue desacelerar números da COVID-19

Escrito porem 2 de julho de 2020

As medidas de isolamento adotadas em Rio Paranaíba nos últimos dias começaram a ter um resultado positivo com a desaceleração dos casos de coronavírus no município. Desde que o decreto de 472 foi publicado pela Prefeitura Municipal, onde foi determinado o toque de recolher, uso obrigatório de máscaras e proibição de festas, confraternizações familiares com a aplicação de multa, o número de casos caiu consideravelmente, conforme aponta o gráfico abaixo.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela ASCOM da Prefeitura Municipal nesta quinta-feira (02), o município registrou somente mais um caso nas últimas 24 horas, sendo que também aumentou o número de pessoas consideradas curadas da doença. Segundo o boletim, o município possui 19 casos ativos e 66 curados.

Já chega a mais de 850 pessoas liberadas da quarentena e 367 exames descartados após testarem negativo para a COVID-19. Apenas 98 pessoas continuam sendo monitoradas com síndrome gripal ou por terem contato com alguma pessoa que positivou para a doença. Destes, 35 aguardam o resultado do exame.

O município tem hoje, um paciente internado na ala clínica preparada para o combate ao novo coronavírus no município. E, nesta quarta-feira, primeiro de julho, após muita espera, os três óbitos que estavam sendo investigados foram confirmados pelo Comitê Regional de enfrentamento à COVID-19 da Superintendência de Patos de Minas. A demora na confirmação dos falecimentos gerou muita crítica na cidade, uma vez que a própria sociedade já tinha ciência do real motivo do óbito das três pessoas.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista