Faixa atual

Título

Artista


  • Sem categoria

Motoristas aderem à greve nacional dos caminhoneiros e bloqueiam a MG 230 em Rio Paranaíba

Escrito porem 13 de setembro de 2018

A greve dos caminhoneiros chegou à Rio Paranaíba e os caminhoneiros fecharam o Km 07 da MG 230, poucos metros após o campus da Universidade Federal de Viçosa no município. A manifestação dos motoristas segue pacífica e, de acordo com os motoristas, não tem precisão de término.

Veículos que não fazem carga estão liberados para passar, segundo informações dos próprios motoristas. Além de Rio Paranaíba, os motoristas também fecharam no KM 287 da BR 354 em Carmo do Paranaíba, o Km 333 em São Gotardo, além do entroncamento da MG 187, km 17, com a BR 146, km 86, no município de Serra do Salitre, trevo da localidade de Catiara.

A principal contestação dos motoristas é o alto preço do diesel. Nossa reportagem conversou com alguns motoristas e de acordo com eles, fica impossível trabalhar com o preço que está o combustível. Em algumas cidades o reflexo da paralisação já começou a ser percebível, uma vez, que já falta combustível nos postos.

Segundo um dos motoristas que conversou com nossa reportagem, o objetivo é paralisar tudo até que sejam reduzido o preço do petróleo. Questionamos sobre as duas reduções que a Petrobras fez nos últimos dias, já com a paralisação nacional, os motoristas disseram que diminuir cinco centavos não irá resolver o problema. Pois, de acordo com eles, ‘futuramente serão retirados recursos de aposentados que não tem nada a ver com o assunto’.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.