Número de casos do novo coronavírus dá novo salto e mais 17 casos são confirmados em Rio Paranaíba

Escrito porem 7 de agosto de 2020

Rio Paranaíba confirmou nas últimos 24h mais dezessete casos do novo coronavírus, segundo mostra o último boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (07). De acordo com os dados, o município já some 240 casos desde o início da pandemia sendo que destes, 126 são de Rio Paranaíba e 114 de Guarda dos Ferreiros.

Somente na sede do município, foram confirmados 13 casos nas últimas horas e o número saltou de 113 para 126, tendo, portanto, 31 casos ativos. Na comunidade de Guarda dos Ferreiros, mais quatro exames testaram positivo e os casos ativos subiram para 18. Os casos de pessoas que são consideradas curadas da doença também subiu e chegou a 188 nesta sexta-feira.

As pessoas que foram liberadas da quarentena também continuam subindo e ultrapassaram a marca de 1500 casos. Os exames descartados somam 562, após testarem negativo para a Covid-19. A Secretaria de Saúde monitora neste momento, 186 pacientes com síndrome gripal ou por terem contato com pessoas positivas.

Duas pessoas estão internadas na ala clínica do hospital municipal e uma pessoa na UTI. As medidas de prevenção devem ser rigorosamente respeitadas por todas as pessoas. Ao sair de casa deve-se obrigatoriamente usar a máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento de no mínimo dois metros e, na medida do possível, ficar em casa. Faça a sua parte!

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista