Número de casos suspeito de coronavírus em Rio Paranaíba aumenta e chega a seis

Escrito porem 30 de março de 2020

Os casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Rio Paranaíba sumiu nas últimas 48 horas e saltou de três para seis casos. Todos os pacientes estão em monitorados por uma equipe de saúde e estão em isolamento domiciliar. No município ainda não há nenhum caso confirmado da doença, diferente de municípios vizinhos como Serra do Salitre e Campos Altos.

Com a mudança no protocolo de trabalho, os pacientes que apresentarem sintomas de gripe ou resfriado leve, seguido de febre e pessoas que sejam contatos de casos suspeitos apresentando sintomas respiratórios ou febre, serão considerados como casos suspeitos da doença, caso procurem por atendimento nas unidades básicas de saúde.

As medidas de segurança também devem ser seguidas com todo rigor. Dessa forma, a disseminação do vírus não ocorrerá se acaso cada um fizer sua parte. Fique em casa; cuide dos idosos, das crianças; lave bem as mãos, ao tossir ou espirrar cubra com o cotovelo e higienize as mãos com álcool gel 70%.

Em Minas Gerais, 29.724 casos suspeitos de Covid-19 são investigados e 261 casos já foram confirmados. Em relação às mortes, o Estado confirmou nesta segunda-feira (30) somente um óbito, tratando-se de uma paciente do sexo feminino, 82 anos, residente no município de Belo Horizonte. Ela foi internada no Hospital Biocor em Nova Lima em 21 de março, com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, sendo transferida para UTI no último dia 23. Foi coletado Swab para pesquisa de COVID-19 no mesmo dia. A paciente apresentava comorbidades: doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. O óbito ocorreu no dia 29 e o exame de swab detectável para COVID-19 foi feito em laboratório privado.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista