Números do novo coronavírus se estabilizam em Rio Paranaíba e Guarda dos Ferreiros

Escrito porem 13 de julho de 2020

O número de casos confirmados da COVID-19 em Rio Paranaíba se estabilizou nos últimos dias, conforme mostra os últimos boletins epidemiológicos. O município está com 83 casos confirmados desde o início da pandemia, com apenas 04 casos ativos e 76 considerados curados. Já a comunidade de Guarda dos Ferreiros que, está tendo um boletim separado, está com 34 casos confirmados, sendo 16 ativos e 18 considerados recuperados.

Já chega a 855 pessoas liberadas da quarentena em Rio Paranaíba e 150 em Guarda dos Ferreiros. O município ainda aguarda o resultado de 11 exames que deve sair nas próximas horas, assim como os 07 exames da comunidade guardiana.  Foram descartados até o momento, 399 exames de Rio Paranaíba e 30 de Guarda dos Ferreiros, após testarem negativo para a doença.

No geral, Rio Paranaíba não conta com nenhum paciente internado nem na ala clínica e nem na UTI. Com isso, as medidas de isolamento adotadas nos últimos dias se mostraram eficazes para o controle da doença no município. A cooperação de toda população foi primordial para que os números fossem desacelerados.

Contudo, continuam em vigor as determinações dos últimos decretos como o toque de recolher das 21h às 05h, o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social, a proibição de realização de festas, confraternizações e eventos mesmo que de caráter familiar. Os fiscais de postura do município e os órgãos de segurança continuam fiscalizando para o cumprimento de todas essas regras e, em caso de descumprimento, a aplicação das multas já definidas e divulgadas.

Faça sua parte!


Faixa atual

Título

Artista