Faixa atual

Título

Artista


Obras de restauração da Igreja do Rosário em Rio Paranaíba são concluídas e entregue à comunidade

Escrito porem 28 de agosto de 2020

A Secretaria de Cultura, através do COMPAC (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural) tem a alegria de comunicar que as obras de restauração da Igreja de Nossa Senhora do Rosário foram concluídas. A Igreja passou por um longo período de restauração e adequação às exigências do Corpo de Bombeiros.

Dente as melhores estruturais, está o piso que foi completamente substituído por um novo de mesmo material para não descaracterizar o bem que é tombado. Além disso agora conta com sinalização de emergência, extintores, corrimão nas escadas, e alarme de incêndio atendendo assim as exigências para liberação do Corpo de Bombeiros.

A restauração da Igreja de Nossa Senhora do Rosário visou resguardar um dos maiores bens de nosso Patrimônio Cultural. A importância da restauração deste bem tombado é buscar conferir-lhe estabilidade física, mas também contribuir para recuperar e manter suas características originais.

A realização de tal obra valoriza ainda mais sua história e a história daqueles que contribuíram para a sua construção. Enfim, valoriza muito mais do que apenas sua imagem mais acima de tudo o respeito por sua contribuição na fundação de nossa cidade.