PM de Rio Paranaíba prende dois suspeitos de furtar telefone e exigir dinheiro para devolvê-lo

Escrito porem 25 de fevereiro de 2020

A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (25), dois jovens suspeitos de praticar estelionato e resistência à prisão, invasão de domicílio e posse irregular de armas. De acordo com as informações, no dia 23 uma frequentadora do Bloco Macaúba comunicou aos militares o desaparecimento de seus smartphone que estava dentro de sua bolsa.

Com isso, através da conta de rastreio, a jovem deixou um número de contato para quem estivesse com o aparelho entrasse em contato. No dia seguinte, uma pessoa entrou em contato e exigiu a quantia de R$ 500,00 para a devolução do telefone e, sob orientação policial, a jovem marcou para a tarde desta terça-feira a referida devolução.

Dessa forma entraram na cidade duas pessoas em uma motocicleta vermelha, sendo que, quando adentraram um posto de combustíveis dois policias fizeram a abordagem. Houve resistência física por parte dos abordados. Um meliante acabou sendo preso de imediato e outro conseguiu fugir sentido ao bairro Jardim Primavera.

Os policiais militares perseguiram o suspeito que pulou o muro de uma residência. Diante disso, todo o quarteirão foi cercado e, durante as buscas, os militares localizaram o fugitivo P.H.G.C. debaixo de uma cama de uma das residências. Os moradores haviam saído de casa e deixado uma porta aberta.

Com o intuito de localizar o Smartphone, os militares de São Gotardo deslocaram até a casa do autor P.H.G.R e localizaram dois revólveres, munições, drogas e uma balança de precisão. Contra o meliante havia um mandado de prisão em aberto.

Assim, os dois autores foram presos em flagrante delito por estelionato, resistência à prisão, invasão de domicílio e posse irregular de arma de fogo, sendo estes apresentados à Delegacia de Plantão. O telefone que havia sido extraviado foi recuperado.

 


Faixa atual

Título

Artista