Faixa atual

Título

Artista


PM recupera 18 toneladas de café e prende três pessoas após roubo em Rio Paranaíba

Escrito porem 10 de julho de 2020

A Polícia Militar conseguiu recuperar cerca de 19 toneladas de café limpo que havia sido roubado na tarde desta quinta-feira (09), durante um assalto em uma estrada vicinal. De acordo com as informações, um motorista de um caminhão foi rendido enquanto transportava cerca de 19 toneladas de café limpo para uma cooperativa de Rio Paranaíba.

Ele foi colocado deitado na cabine de seu caminhão e um dos bandidos assumiu a direção do veículo e seguiu em frente. Após um certo tempo, a vítima percebeu que eles entraram em um local coberto e que descarregaram toda a carga. Em seguida, os bandidos iniciaram uma nova viagem a com vítima que ainda estava deitada e sem ver por onde seguiam.

Após algumas horas de viagem, os bandidos pararam o caminhão com a chave na ignição e o abandonaram. A vítima então levantou-se e percebeu que estava próximo ao Posto Parati, tendo então reassumido a direção do caminhão e retornado rumo à Patos de Minas, onde procurou ajudar em um posto policial.

Assim que tomaram conhecido do fato, policiais de Rio Paranaíba, São Gotardo e Carmo do Paranaíba iniciaram rastreamentos na tentativa de descobrir o trajeto feito pelos assaltos com o caminhão e bem como o local onde fizeram a descarga do café. Após algumas horas, segundo as informações, por volta das 08h desta segunda-feira, os militares entraram um barracão dentro da cidade de Carmo do Paranaíba e ali encontraram toda a carga de café roubada.

De imediato, foi feita a prisão de duas pessoas que estavam no local e de outro autor que residente em São Gotardo e que acabou confessando sua participação na abordagem ao caminhoneiro, inclusive que foi ele que dirigiu o caminhão durante todo o percurso até abandonarem o veículo com a vítima.

A perícia foi acionada e após os trabalhos, toda a carga de aproximadamente de 19 toneladas de café limpo despolpado de alta qualidade foi devolvida ao seu verdadeiro proprietário. Já é a segunda vez que a PM recupera carga roubada ou furtada de café no município de Rio Paranaíba. No último dia 26 de junho, a corporação recuperou 36 toneladas de café em graus furtada de fazendas do município.

Texto: Gilberto Martins