Primeiro óbito suspeito de coronavírus é registrado em Rio Paranaíba

Escrito porem 7 de maio de 2020

O município de Rio Paranaíba tem sua primeira morte com suspeita do novo coronavírus registrada. De acordo com as informações repassadas à nossa à nossa redação, trata-se de um homem de 55 anos morador da zona rural do município, sendo que ele deu entrada no Hospital Municipal apresentando todos os sintomas da doença.

Em pouco tempo o quadro de saúde do paciente se agravou muito rápido, não resistindo e vindo a falecer. Todo o protocolo de atendimento foi realizado pela equipe médica e o material para a realização do exame foi colhido e encaminhado para análise na Fundação Ezequiel Dias.

Ainda segundo as informações da Secretaria Municipal de Saúde, todo protocolo de sepultamento foi seguido e o corpo foi enterrado na cidade de São Gotardo na manhã desta quinta-feira (06). O órgão municipal de saúde aguarda o resultado que comprova se o paciente estava infectado ou não.

Um novo boletim epidemiológico também foi divulgado e a Secretaria de Saúde recebeu mais um resultado de exame, sendo este atestado negativo. Com isso, outro paciente ainda aguarda o resultado do exame e outros dois casos estão sendo monitorados com sintomas gripais leves ou moderados.

Dez pessoas ainda estão em isolamento domiciliar e 36 já foram liberadas pela equipe médica. As dicas de prevenção da contaminação da doença continuam valendo e você sempre que sair de casa deve usar a máscara, lavar bem as mãos com água e sabão, fazer uso do álcool gel 70%, higienizar bem o local de trabalho e deixar os ambientes onde estiver bem arejado.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista