Primeiro resultado de exame do coronavírus em Rio Paranaíba deu negativo

Escrito porem 28 de março de 2020

Rio Paranaíba tem seu primeiro caso suspeito de coronavírus descartado. A informação foi confirmada na manhã deste sábado (28), pelo setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde que recebeu o resultado do primeiro de exame. Segundo o órgão, o primeiro resultado deu negativo e o paciente já poderá voltar às suas atividades normais.

Ainda restam três exames para sair o resultado, o que deve acontecer nos próximos dias. Rio Paranaíba conta hoje com 14 pessoas em monitoramento, além dos três outros casos considerados suspeitos. Segundo as informações, todos estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhado por uma equipe de saúde.

O Governo do Estado publicou na tarde de ontem (27) que o Minas Gerais adotou um novo protocolo de trabalho onde todos aqueles que apresentarem sintomas de gripe, resfriado leve e febre aferida e que procurarem por atendimento nas unidades básicas de saúde serão noticiados como casos suspeitos de Covid-19 e farão parte da estatística oficial.

Com isso, esses pacientes ficarão em quarentena e não farão o teste de imediato, sendo somente os pacientes internados que poderão fazer o exame para detectar o vírus. Um novo boletim epidemiológico deverá ser divulgado ainda hoje pela Secretaria de Saúde de Rio Paranaíba para atualizar os números da doença no município.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista