Rio Paranaíba continua com seis casos suspeitos de coronavírus

Escrito porem 31 de março de 2020

Mais um boletim epidemiológico foi divulgado em Rio Paranaíba e os números se estagnaram novamente. São seis casos suspeitos da doença, sendo que dois já foram descartados com a chegada dos resultados dos exames. Com isso, o município até o momento não tem nenhum caso positivo da Covid-19.

Os decretos municipais ainda estão valendo e o pedido é para que todas as pessoas fiquem em suas casas para que não haja a disseminação do vírus. Um novo decreto deve ser publicado nesta terça-feira (31) flexibilizando a abertura do comércio na cidade, para que a economia volte a girar, atendendo, é claro, todas as medidas de segurança.

Segundo o Governo do Estado, em boletim divulgado na manhã desta terça-feira, Minas Gerais até o momento conta com 34.244 casos suspeitos da doença, sendo que 275 já foram confirmados. Na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, já foram confirmados casos nas seguintes cidades: Campos Altos (1), Guimarânia (1), Patrocínio (1), Serra do Salitre (1), Uberaba (3) e Uberlândia (10).

O Estado também contabilizou a segunda morte confirmada por coronavírus e outros 40 óbitos estão em investigação. O primeiro óbito é trata-se de uma mulher de 82 anos de Belo Horizonte. Ela apresentou quadro de febre, tosse desconforto respiratório, sendo transferida para UTI no último dia 23. Ela já apresentava comorbidades como doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica.

O segundo caso, é um homem de 66 anos também da capital mineira. Ele era portador de cardiopatia e diabetes mielitus. O exame detectável por RT-PCR foi realizado em laboratório da rede priva. O senhor veio a óbito nesta segunda-feira, 30 de março.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista