Faixa atual

Título

Artista


Rio Paranaíba deixará de descartar 32 toneladas de lixo no meio ambiente com usina de triagem e compostagem

Escrito porem 17 de junho de 2020

O município está caminhando para ser exemplo na reciclagem do lixo doméstico que é recolhido todos dias no município. As obras da construção da Usina de Triagem e Compostagem já estão em estágio avançado e poderá ser concluída nos próximos meses, trazendo benefícios para toda população rio paranaibana.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura, a usina ocupará uma área de 1000 m2 e terá uma sede administrativa, cozinha, banheiro, vestuários, galpão para triagem do lixo, além de um viveiro de mudas nativas e frutíferas e uma área de compostagem dos resíduos orgânicos que serão usados para a adubagem das mudas.

Ainda segundo as informações, a usina tem o objetivo de fazer o descarte correto do lixo, sendo que no galpão ficará uma esteira onde será feita a seleção dos materiais que chegarão através do caminhão que recolhe o lixo doméstico no município. Dessa forma, o que não for reaproveitado, será compactado e seguirá para uma outra cidade para ser realizado o descarte final e correto de cada resíduo.

Quem fará o trabalho de triagem do lixo será uma empresa terceirizada que será contratada após uma licitação. Com a instalação da empresa no município, novas vagas de emprego serão geradas e assim, Rio Paranaíba deixará de descartar cerca de 32 toneladas de lixo doméstico no meio ambiente, eliminando o atual lixão na saída de Carmo do Paranaíba.

Texto: Gilberto Martins