• Sem categoria

Rio Paranaíba e outras 67 cidades recebem novas viaturas para a Polícia Militar

Escrito porem 20 de dezembro de 2019

Rio Paranaíba e outras 67 cidades de Minas Gerais foram completadas com novos veículos para a Polícia Militar. Os carros foram entregues nesta sexta-feira (04), no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte pelo governador Fernando Pimentel e ao todo foram 72 viaturas entregues. De acordo com informações da Agência Minas, os recursos para a compra dos veículos são provenientes de emendas parlamentares.

As viaturas serão utilizadas no patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e melhorando o atendimento da população. Pimentel destacou que escolheu manter os serviços públicos funcionando, apesar de todas as dificuldades financeiras que o Estado vem enfrentando.

“Nós tivemos redução dos crimes violentos em Minas Gerais de quase 30%, comparando 2017 com 2016. Tivemos queda também de 30% no primeiro trimestre deste ano. É uma tendência. Então, nós temos que registrar isso, porque se tem uma coisa que Minas Gerais hoje tem orgulho é da situação da segurança pública do Estado. Está muito melhor do que antes e muito melhor do que a média brasileira. Isso se deve ao trabalho da nossa Polícia Militar, da nossa Polícia Civil, das forças prisionais, enfim, do nosso aparato de segurança pública. Então, nós temos orgulho da nossa polícia e vamos continuar apoiando o trabalho dela”, afirmou.

O prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes da Silva e o Soldado Mateus receberam das mãos do governador as chaves da nova viatura que fará parte da frota do pelotão da cidade. O militar já está trazendo o veículo para ser empenhado no serviço ainda neste fim de semana, segundo o Tenente Adriano Alves, comandante do pelotão em Rio Paranaíba.

Ainda segundo o Tenente, a destinação da nova viatura para o município só foi possível graças ao entendimento político do prefeito juntamente com o deputado Edson Moreira e o Governo de Minas.

Confira abaixo a lista dos 68 municípios completados com as novas viaturas.

Texto: Gilberto Martins – Com informações da Agência Minas


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista