• Sem categoria

Rio Paranaíba ganha mais um ônibus escolar do Governo de Minas

Escrito porem 30 de março de 2016

Rio Paranaíba foi um dos 150 municípios mineiros completados pelo Governo de Minas com dois ônibus escolares zero km. A solenidade de entrega dos veículos que irão contribuir no transporte de estudantes da zona rural para as escolas aconteceu na tarde desta terça-feira (12) em Patos de Minas, com a presença do governador Fernando Pimentel (PT).

De acordo com informações obtidas pela nossa redação, os ônibus de 59 lugares destinados à Rio Paranaíba foram indicações do deputados Dr. Hely Tarquínio e Professor Neivaldo.  Ainda para Rio Paranaíba, Dr. Hely viabilizou outros 100 mil reais para a manutenção e custeio da saúde do município.

As chaves do novo veículo foram recebidas pelo prefeito municipal, Valdemir Diógenes que junto com outros 80 prefeitos participaram da solenidade. O evento ainda foi marcado pela assinatura do termo que eleve a Companhia do Bombeiros de Patos de Minas à categoria de batalhão. A elevação da companhia irá proporcionar inúmeros benefícios para a população de Patos de Minas e toda região.

Além disso, também foi realizada a assinatura do SAMU Regional que irá atender Patos de Minas outras 32 cidades da região A sede do SAMU Regional, de acordo com informação da imprensa patense, ficará no antigo Mini Hospital, sendo que a base do serviço deve continuar no Hospital Universitário do Centro Universitário de Patos de Minas.

Pimentel destacou em seu discurso que os veículos entregues aos municípios são fundamentais para os alunos da zona rural e que o ônibus tem uma função social fundamental em um estado como Minas Gerais. “Sempre falo porque é tão importante entregar um ônibus escolar para um município mineiro. É isso que garante que a nossa criança tenha acesso efetivo à educação. Nós temos 853 municípios e uma grande parte deles, mais de 300, são pequenos, com menos de 5 mil habitantes. O ônibus tem uma função social fundamental em um estado como Minas Gerais, com um território tão grande e com demanda tão grande de transporte”, disse Pimentel.

Após a solenidade de entrega dos ônibus, a cúpula do governo foi para um salão de eventos em Patos de Minas, onde foi realizada a entrega da Comenda Antônio Secundino de São José que foi adiada devido à greve dos caminhoneiros.

Atualizado em 13 de junho de 2018 às 10h24 para acréscimo de informação.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista