Faixa atual

Título

Artista


Rio Paranaíba já registra 25 casos positivos de dengue

Escrito porem 3 de junho de 2020

Rio Paranaíba já contabiliza 25 casos positivos de dengue, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal. Ao todo, segundo os dados, o município já contabiliza 50 notificações de doença nos primeiros cinco meses do ano.

Duas pessoas aguardam o resultado dos exames, enquanto outras 25 pessoas já tiveram seus exames negativados. Um dos principais bairros com maior número de casos da doença é o Olhos D’Água, onde existem diversos lotes vagos com lixos e carros parados em via pública já há vários anos.

Em Guarda dos Ferreiros, a prefeitura municipal iniciou um mutirão de limpeza para ajudar no combate ao mosquito da dengue. Diversos caminhões de lixos já foram retirados da comunidade nos bairros pertencentes ao município.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a toda população para também colaborar no combate ao mosquito no município, jogando fora tudo que possa acumular água parada, fazendo a limpeza de calhas, cobrindo as caixas d’água e outras diversas ações que contribuem no combate à doença. A dengue mata, faça a sua parte!

Texto: Gilberto Martins