• Sem categoria

Rio Paranaíba sedia reunião da AMAPAR

Escrito porem 8 de setembro de 2016

Foi realizada nesta sexta-feira (29) no campus UFV Rio Paranaíba, uma reunião da AMAPAR- Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba. Participaram do encontro 13 dos 16 prefeitos que fazem parte da associação, além das Secretárias de Educação de quase todos os municípios da região.

O evento tinha como objetivo principal apresentar os cursos e as dependências da Universidade às autoridades, de modo que eles, conhecendo melhor as instalações, possam trabalhar junto à cidade de Rio Paranaíba e à administração do campus para instigar o interesse dos jovens em estudar na UFV, aumentando a importância da região do Alto Paranaíba no que diz respeito à Educação.

Além disso, foi apresentado aos presentes o projeto da Mostra de Profissões, que será realizado no dia 1º de setembro. Os prefeitos e Secretárias de Educação demonstraram interesse na iniciativa e firmaram o compromisso de auxiliar os estudantes do Ensino Médio no transporte para o evento.

Foram discutidas também a criação de uma usina de asfalto para atender os municípios participantes da AMAPAR com menor custo e mais rapidez, além de discussões de cunho ambiental.

Para o prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes a reunião foi de suma importância:  “Esta reunião foi importante para mostrar aos municípios a importância da faculdade para nossa região e, mais que isto, eliminar a barreira que existe na cabeça dos nossos futuros estudantes de que é difícil entrar na universidade federal quando, na verdade, é fácil e demanda apenas esforço”.

Após a reunião, os participantes do encontro acompanhados da diretora do campus, Professora Rejane Nascentes, visitaram as edificações do campus.

Sobre a AMAPAR:

Fundada no dia 25 de julho de 1985, pelo Governo Estadual de Minas Gerais, a AMAPAR é uma entidade política, de utilidade pública estadual – Lei nº 9.797/89 e municipal – Lei nº 2.230/87, que congrega 18 municípios do Alto Paranaíba. A instituição desenvolve suas atividades voltadas para a articulação política junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na busca do fortalecimento da causa municipalista e regional, nas esferas estadual e federal.

Desde a sua fundação, a AMAPAR segue a filosofia de reunir e representar os municípios do Alto Paranaíba buscando, com a união de todos,  por meio das suas potencialidades , o fortalecimento de cada um e o consequente desenvolvimento regional. Seus parceiros são gestores municipais que acreditam no princípio municipalista como alavancador para a construção da nossa região do Alto Paranaíba mais forte e também de um estado e um país soberano.

Fonte/Foto: Página do Prefeito no Facebook


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista