Faixa atual

Título

Artista


Rio Paranaíba tem o primeiro óbito pelo novo coronavírus confirmado

Escrito porem 14 de junho de 2020

Rio Paranaíba confirmou o primeiro óbito pelo novo coronavírus nesta sábado (13). O paciente estava internado na UTI do Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, onde houve uma evolução da doença e ele não resistiu.

A confirmação do óbito foi divulgada oficialmente através do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde do município. O sepultamento do senhor de 86 anos foi realizado ainda na noite deste sábado seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.

Rio Paranaíba continua, no entanto, com 44 casos confirmados do novo coronavírus. Ainda segundo as informações, 162 pacientes estão sendo monitorados com síndrome gripal.

As pessoas liberadas da quarentena já chega a 232. Dos casos positivos, 09 estão curados da doença. Cento e vinte e seis exames já foram descartados após testarem negativo.

Outros 16 pacientes ainda aguardam o resultado de exames, de acordo com o boletim epidemiológico. Dessa forma, as medidas de prevenção devem ser observadas pela população para evitar a contaminação do novo coronavírus. Ficar em casa é das principais medidas, além do uso da máscara e lavar bem as mãos com água e sabão ou fazendo uso do álcool gel 70%.

Texto: Gilberto Martins