Faixa atual

Título

Artista


  • Sem categoria

Rio Paranaíba terá implatação de sistema eletrônico que controla concessão de benefícios para presos

Escrito porem 8 de março de 2016

Rio Paranaíba e outras cidades de Minas Gerais receberá o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu) que está sendo implantado em comarcas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde 2016. Segundo informações, cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que não possuem o sistema, vão recebe-lo a partir desta segunda-feira (07).

Ainda segundo as informações, em Rio Paranaíba o sistema será implantado no próximo dia 14 de maio na comarca da cidade que também atende a cidade de Arapuá. Em São Gotardo, a comarca receberá a implantação do sistema no dia 21 desde mês. As cidades de Campos Altos, Canápolis, Estrela do Sul, Ibiá, Tupaciguara, Itapagipe, Nova Ponte, Perdizes, Prata, Presidente Olegário, Santa Vitória, Monte Alegre, Vazante, Capinópolis e Coromandel também estão na lista para receber o sistema informatizado.

O sistema irá automatizar as tarefas, como fazer o cálculo de pena e emissão de alertas para notificação que o sentenciado já tem direito a benefícios, como comutação de pena, livramento condicional, indulto e progressão de regime. A capacitação dos servidores será realizada com os magistrados assessores e servidores designados que irão até a capital mineira para o treinamento.

Os servidores capacitados deverão ser multiplicadores locais do conhecimento adquirido e, paralelamente, os processos em papel deverão ser remedidos a comarcas parceiras que assumirão a migração do conteúdo para o meio digital.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.