Rio Paranaíba ultrapassa os 400 positivos de coronavírus aponta relatório do Governo do Estado

Escrito porem 3 de setembro de 2020

Rio Paranaíba ultrapassou a marca dos 400 casos positivos do novo coronavírus, contabilizados desde o início da pandemia. Os dados estão presentes nos últimos boletins divulgados pela assessoria de comunicação da prefeitura municipal, onde mostra que já são 205 casos em Rio Paranaíba e 211 em Guarda dos Ferreiros.

Com isso, o município já registrou seis mortes pela doença, segundo aponta um relatório da Secretaria de Estado de Saúde. O último óbito confirmado, no entanto, foi registrado no mês de maio fora do Estado e, devido a isso, houve a demora na notificação do caso. Dos 205 casos positivos de Rio Paranaíba, 28 são considerados ativos e 171 pessoas já se recuperaram após terem sido infectadas.

Já em Guarda dos Ferreiros, dos 211 casos positivados, apenas 12 são ativos e 199 já se recuperaram. Ao todo, fazendo a somatória dos dados cumulativos divulgados, 2.356 pessoas já foram liberadas da quarentena, sendo que foram 870 da comunidade guardiana e 1486 de Rio Paranaíba.

Já foram descartados mais de 800 exames após terem testado negativo para o novo coronavírus. Com isso, 160 pessoas ainda estão sendo monitoradas com síndrome gripal ou por terem contato com pacientes que testaram positivo para a Covid-19. O último boletim epidemiológico foi divulgado na noite desta quarta-feira, dia 02, na página oficial para postagem relacionadas à doença em Rio Paranaíba.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista