Faixa atual

Título

Artista


Secretaria de Saúde de Rio Paranaíba confirma mais um caso de coronavírus, apesar do Estado divulgar mais dois casos

Escrito porem 26 de maio de 2020

Apesar da Secretaria de Estado de Saúde divulgar no boletim epidemiológico desta terça-feira (26), a confirmação de sete casos do novo coronavírus em Rio Paranaíba, a Secretaria Municipal de Saúde, confirmou apenas um caso em um novo boletim divulgado agora a pouco. Com isso, segundo os dados oficiais do município, os casos confirmados chegam a seis.

Ao todo, já foram testados 34 pacientes e deste 28 já deram negativo e foram descartados. Apenas dois pacientes ainda aguardando o resultado do exame, sendo que está isolado em casa e outro está internado em estado grave.

Rio Paranaíba continua tendo apenas dois casos monitorados com sintomas gripais leves ou moderados da Covid-19, sendo 52 pessoas estão em isolamento domiciliar sendo monitorados. O número de pessoas liberados da quarentena já chegam a 90 no município que, recentemente, descartou um óbito por suspeita da doença.

As medidas de segurança devem ser reforçadas por todas as pessoas e, sempre que precisar sair de casa, deve-se obrigatoriamente usar a máscara. E ao chegar, higienizar bem as mãos com água e sabão ou mesmo com álcool gel 70%.

Texto: Gilberto Martins