Segundo exame dá negativo e números de casos suspeitos de coronavírus em Rio Paranaíba diminuem

Escrito porem 28 de março de 2020

E os números do coronavírus em Rio Paranaíba continuam a diminuir com a chega do resultado dos exames. Durante a manhã deste sábado (28), saiu o primeiro resultado e deu negativo. A noticiou trouxe um ar de esperança para todos a população que aguardava ansiosamente pelos resultados.

Já agora à tarde, saiu o segundo resultado e também deu negativo. A informação também foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde em novo boletim epidemiológico. Segundo as informações, todos os outros pacientes que aguardam o resultado de seus exames passam bem e não apresentam nenhum outro sintoma.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, 10 pessoas ainda estão sendo monitoradas em suas residências. Conforme nossa reportagem já vem divulgando, o Governo do Estado adotou um novo protocolo de trabalho onde todos aqueles que apresentarem sintomas de gripe, resfriado leve e febre aferida e que procurarem por atendimento nas unidades básicas de saúde serão noticiados como casos suspeitos de Covid-19 e farão parte da estatística oficial.

Com isso, esses pacientes ficarão em quarentena e não farão o teste de imediato, sendo somente os pacientes internados que poderão fazer o exame para detectar o vírus. Um novo boletim epidemiológico deverá ser divulgado ainda hoje pela Secretaria de Saúde de Rio Paranaíba para atualizar os números da doença no município.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista