Faixa atual

Título

Artista


Sobe para seis os casos ativos do novo coronavírus em Rio Paranaíba; Guarda dos Ferreiros estão com 18 ativos

Escrito porem 10 de julho de 2020

Sobe para seis os casos ativos do novo coronavírus em Rio Paranaíba. Os dados estão no último boletim epidemiológico divulgado pela Assessoria de Comunicação da prefeitura municipal.  Com isso, o município está com 83 casos positivos desde o início da pandemia, sendo que destes, 74 são considerados curados da doença.

O número de pessoas liberadas da quarentena também voltou a subir e atingiu a marca de 44 nesta sexta-feira (10). Já as pessoas que foram liberadas da quarentena, somam 842 casos e 398 exames descartados após testarem negativo. Apenas 11 pessoas aguardam o resultado do exame que detecta o vírus no organismo. Rio Paranaíba ainda mantém um paciente internado na ala clínica do hospital.

Em contrapartida, em Guarda dos Ferreiros também aumentaram em relação ao último boletim. Dos 34 casos positivo na comunidade, 18 casos são ativos e 16 são considerados curados. Sete pessoas aguardam o resultado dos exames e 145 pessoas já foram liberadas da quarentena. Trinta exames já foram descartados e 90 pessoas estão em isolamento domiciliar.

As medidas de isolamento devem ser observadas e cumpridas por todas as pessoas, uma vez que ainda está em vigor o uso obrigatório de máscara, o toque de recolher das 21h às 05h, a proibição de realização de festas, confraternizações, eventos e outros. Todas essas medidas são passíveis de multa, de acordo com os últimos decretos da administração municipal.

Texto: Gilberto Martins