UFV entrega 40 máscaras produzidas pelo campus para a Secretaria de Saúde de Rio Paranaíba

Escrito porem 29 de abril de 2020

O Campus da UFV em Rio Paranaíba entregou nesta terça-feira (28) à Secretaria Municipal de Saúde quarenta máscaras que foram produzidas pela própria universidade nos últimos dias. A informação foi divulgada pelo diretor geral do campus, Renato Adriane Ruas numa rede social.

Segundo Renato, os equipamentos são importantes para os profissionais da área de saúde que lidam diretamente com os casos suspeitos da Covid-19 e que a iniciativa foi concretizada graças ao grande emprenho da professora Raiane do curso de Engenheira de Produção em parceria com os professores Rafaela e Artur.

Com isso, a confecção das máscaras tive início com uma máquina 3D que a universidade já possuía, utilizando materiais adquiridos pela direção Geraldo campus. Recentemente, segundo a publicação, a professora Rejane Nascente conseguiu uma outra máquina que já está em pleno funcionamento.

Renato garante que, com todos os apoios que a universidade vem recebendo de diferentes entidades da região, a produção de máscaras poderá continuar para ajudar mais pessoas e ressalta que todos os setores da UFV de Rio Paranaíba estão mobilizados para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus.

“É importante destacar que todos os setores da UFV de Rio Paranaíba estão mobilizados nessa e em diversas outras iniciativas de enfrentamento ao novo coronavírus. Por isso, fica aqui o meu mais profundo agradecimento a todos colegas técnicos, docentes e terceirizados que estão empenhados em ajudar a sociedade. Obrigado também à toda região do Alto Paranaíba que sempre abraça a UFV! Quem ganha somos todos nós”, finalizou.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista