Universitário desenvolve projeto de preservação dos animais silvestre em Rio Paranaíba

Escrito porem 7 de julho de 2020

Um estudante do curso de ciências biológicas do campus da UFV em Rio Paranaíba, em união com sua namorada, amigos e donos de algumas propriedades, está desenvolvendo um projeto em que visa catalogar animais silvestres presentes na região e lutar pela sua preservação. Israel Moreno, conhecido como Cyborg, destaca em conversa com nossa reportagem, algumas espécies agem como engenheiros ecológicos e transformam o seu habitat.

O projeto chamado “Máquinas da Natureza” já está sendo realizado a cerca de três meses, sendo registrado e postado em um canal do Youtube. Israel conta que além de mostrar as espécies da região, eles também mostram os pontos de pescas em rios e represas. Além de estudante, ele também é pescado esporte e promove a soltura das espécies de maior interessante esportivo e espécies de importância ecológica para os rios.

As pessoas podem acompanhar todas as operações realizadas pelo universitário, através do canal “Discovery Cyborg”. Israel destaca que já encontrou diversas espécies na região como o tatu-canastra, tamanduá-bandeira, tuta-galinha, lobo-guará, jaratataca, gambá, raposinha do campo, cachorro do mato, além de cobras venenosas como a jararaca, cascavel e cobras corais.

Os proprietários das fazendas têm ajudado Israel a desenvolver seus trabalhos. Ele conta que eles avistam os animais e o chamam para passarem mais instruções e assim, ele ter mais conteúdo. Ele pede o apoio de toda população para a preservação desses animais, porque, segundo ele, é difícil de acha-los.

Para assistir os vídeos do canal “Discovery Cyborg”, clique aqui.


Faixa atual

Título

Artista