Vândalos quebram árvores plantadas por projeto da UFV de Rio Paranaíba

Escrito porem 6 de outubro de 2020

Um ato criminoso aconteceu na Rua Flor da Aurora, no loteador Jardim das Flores, na madrugada do último domingo (04), após vândalos quebrarem um galho de um ipê que foi plantado em 2017 pelo projeto Rio Paranaíba Mais Verde. O ato causou revolta dos membros do projeto e dos comerciantes da avenida, uma vez que a árvore já estava a ponto de dar flores neste ano.

Segundo o professor Alberto Carlos, um dos responsáveis pelo projeto, foram duas árvores danificadas, sendo que as mesmas já estavam com mais de dois metros de altura. Segundo ele, uma teve um ramo de um metro arrancado e a outra foi lascada bem na bifurcação. As referidas árvores ficam próximas a uma oficina e ao hotel existente no local.

O proprietário do hotel que também entrou em contato com a nossa redação, acionou a Polícia Militar para dar queixa do ato de vandalismo. Nenhuma câmera de segurança registrou o ato. O professor da UFV, pede para a população se conscientize sobre a importância das árvores. Ele ressalta que a UFV está aguardando o início das chuvas para retornar o plantio e adubação.

Alberto destaca neste período de seco foi só possível fazer o controle de formigas. “Nós da UFV estamos aguardando o início das chuvas para retomarmos os plantios e adubações. Nesse período de seca só deu pra fazer controle de formigas. Mas, vamos lá. Não podemos desanimar de forma alguma”, disse.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista