Vídeo mostra morcego-vampiro sugando o sangue de um tamanduá-bandeira em Rio Paranaíba

Escrito porem 7 de outubro de 2020

Um vídeo capturado pelo estudante de Ciência Biológica, Isarel Cyborg, mostra um tamanduá-bandeira sendo atacado por um morcego vampiro na noite do último dia 30 de setembro. Segundo ele, o vídeo faz parte do projeto “Máquinas da Natureza” que vem executado para mapear as espécies em extinção na região e que o valor onde foi capturado a filmagem, fica a 05 quilômetros da cidade.

O vídeo enviado à nossa redação por Israel, mostra o morcego sugando o sangue do tamanduá-bandeira e, segundo o estudo, o registro é muito raro. Ainda segundo Cyborg, o tamanduá mede por dois metros e vinte centímetros e pesa até 50 quilos. Ele conta que um biólogo deu todo suporte durante o registro.

Questionado se o morcego traz algum malefício, Israel conta que o animal é transmissor da raiva e que eles têm preferência por gado. Segundo ele, são morcegos hematófagos e que se alimentam por sangue, sendo que, se ele estiver infectado por ser prejudicial ao ser humano. Mas todos os cuidados são importantes para prevenção.

Acompanhe as ações do Israel, através do canal no Youtube, Discovery Cyborg.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista