A Rádio

Uma sociedade por ações, com a sua primeira denominação de RÁDIO CLUBE PARANAÍBA, cujo movimento teve a iniciativa do Sr. JOSÉ RESENDE VARGAS, apoiado por um grupo de rioparanaibanos idealistas, que viam na radiodifusão, um importante meio de comunicação e entretenimento.O empreendimento frutificou e muitas pessoas, nestes mais de 50 anos de existência, concorreram para que a Emissora alcançasse o sucessos de que hoje desfruta.

O apoio dos ouvintes e anunciantes foi decisivo. De 1956 até os tempos de hoje, os Prefeitos que administraram o município deram seu apoio à iniciativa. Os ex-prefeitos José Jacinto de Alcântara, Aguinaldo Nicodemos da Silva, e Jacy Celestino Barbosa, foram seus acionistas, tendo este último se destacado no desempenhado de profícuo trabalho em prol da Emissora. No governo do ex-prefeito Jaime Silva, surgiu a Fundação ” José Resende Vargas de Rádio”, cuja entidade passou a incumbir-se da manutenção da Emissora. José Maria Rocha, proporcionou a nova e ampla sede da Emissora.

Em, gestões anteriores, o atual Prefeito, João Gutenberg de Castro,também com especial entusiasmo, deu apoio incondicional à Emissora, tendo em seu período administrativo, feito o aumento de potência da Rádio Paranaíba para 5000 watts; surgido a MÁXIMUS FM, uma reivindicação especialmente do público jovem em se tratando de uma Emissora eminentemente Musical.

A RÁDIO PARANAÍBA, constitui-se num verdadeiro orgulho para nossa população, participando dos momentos mais importantes da vida comunidade, e da região o que lhe faz merecer a atenção de todo o seu público ouvinte.

Tendo iniciado suas transmissões com uma pequena potência de 100 Watts, passou a transmitir com 250 watts, no início dos anos 80, indo posteriormente para 1000 watts; agora, cobre regionalmente uma vasta região utilizando um novo e moderno transmissor com 5000 watts de potência.

Em 2017, iniciou-se o processo de migração para a faixa de frequência modulada (FM), concluindo em novembro de 2018. A emissora agora passa a transmitir sua programação em 99,5 MHz para mais de 15 cidades da região. Este feito foi um marco na comunicação rio paranaibana que ficará marcada para sempre na história do município.



Faixa atual

Título

Artista