• Sem categoria

Advogado de Rio Paranaíba é eleito novo presidente da OAB em Patos de Minas pelos próximos três anos

Escrito porem 26 de dezembro de 2017

Centenas de advogados foram às urnas neste sábado (24) em Patos de Minas eleger os novos diretores da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB. A votação começou às 8h00 e terminou às 17h00. O resultado saiu por volta das 18h00. O advogado Itamar Fernandes conquistou a maioria dos votos e comandará a entidade pelos próximos 3 anos.

Foram duas chapas inscritas. A chapa 1 encabeçada pelo advogado Ricardo Souto e a Chapa 2 presidida por Itamar Fernandes. Neste sábado (24), eles se dividiram em estandes em frente à sede da OAB na Avenida Padre Almir. Durante todo o dia, a movimentação foi intensa em frente o prédio da instituição.

Além do presidente da 45ª Subseção, os defensores também votaram para eleger o comando Seccional de Minas Gerais. A subseção patense, inaugurada em 14 de agosto de 1969, engloba também os advogados de Rio Paranaíba, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté, Lagamar, Varjão de Minas, Lagoa Formosa e Arapuá.

Ao todo, 768 advogados estavam aptos a votar. O resultado final foi: Chapa 1 OAB Integração= 281 votos 48,7%. A Chapa 2 Somos Todos Advogados, que saiu vencedora, obteve 296 votos, 51,3%. Do total, 584 advogados foram votar, havendo 7 votos nulos. 181 eleitores aptos a votarem não compareceram.

Também havia mesas eleitorais em Presidente Olegário e Rio Paranaíba. Itamar Fernandes irá presidir a entidade de 2019 a 2021. Também fazem parte da chapa Abelardo Medeiros Mota, como vice-presidente, Ana Luiza Marques de Campos Melo, como secretária-geral, Samir Vaz Vieira Rocha, secretário-geral adjunto, Marco Antônio da Silva, tesoureiro, e os conselheiros Cassio David Araújo, Lara Resende Goncalves, Katia Mendes De Andrade, Gabriel Gomes Canedo Vieira De Magalhaes, Carlos Alberto Camelo, Júlio Alves Caixeta Junior, Virginia Lara Bernardes Braz.

DIRETOR DAS RÁDIOS DE RIO PARANAÍBA PARABENIZA DR. ITAMAR

O diretor da Fundação José Resende Vargas de Rádio, Rogério Silva, parabeniza o novo presidente da OAB em Patos de Minas pela vitória e relembra o esforço que tiveram para estudar quando trabalhavam junto na zona rural. Ele ainda desejou sucesso na nova jornada. 

"Parabéns. Muito feliz por você. Lembro bem de como foi o passado. O  esforço para estudar as dificuldades quando você e eu trabalhávamos para o Zé  Barbosa. Você é vencedor uma pessoa do bem. Sorte e muito sucesso na nova jornada que tenho certeza vai ser de muito sucesso. Abraço fraterno".

Fonte: Patos Hoje – Adaptação: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista