Alunos das escolas Padre Goulart e Dr. Adiron de Rio Paranaíba se destacam na Olimpíada de Matemática

Escrito por em 5 de dezembro de 2019

Todos os anos escolas de todo o país participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática realizada pela OBMEP. Em 2019, foi realizada a 15ª edição e vários estudantes de Rio Paranaíba se destacaram na avaliação, demonstrando o ensino de qualidade que é repassado nas escolas públicas do município.

De acordo com resultado, divulgado pela própria OBMEP nesta semana, a aluna Grazielle Aparecida dos Reis Borges da Escola Municipal Padre Goulart e Ludimila Gabriele Correa da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura obtiveram menções honrosas no nível 1 da prova.

Já no nível 2, a jovem Amanda Lara Santos, que recebeu nesta semana, a premiação da Olimpíada de Redação realizada pelo CGU, Amanda Lara Santos e o jovem Mateus Mundstock Mendes de Carvalho tiveram boa pontuação e trouxeram mais uma medalha de ouro para a escola.

No nível 3, Rio Paranaíba também teve representes que ganharam menções honrosas. Eles também são alunos da Escola Dr. Adiron, sendo eles: Joel Antônio Silva e Kemilly Alves Damacena.

De acordo com a organização da prova, ao todo mais de 7500 alunos em todo o Brasil receberão medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas. As provas da primeira fase foram realizadas no dia 21 de maio e a segunda fase no dia 28 de setembro. Os resultados foram divulgados no último dia 03 de dezembro através do site da organização.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista