Warning: getimagesize(/home/application/public/wp-content/uploads/2019/10/delegadofacanha.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/application/public/wp-content/plugins/wonderm00ns-simple-facebook-open-graph-tags/public/class-webdados-fb-open-graph-public.php on line 1141
  • Sem categoria

Após pedido do CONSEP-Rio, Governo do Estado nomeia novo delegado para o município

Escrito porem 11 de abril de 2018

Um desejo antigo da comunidade de Rio Paranaíba foi realizado pela Polícia Civil. A partir desta segunda-feira (21), a cidade a contar novamente com um delegado fixo na comarca o que, agilizar muitas ocorrências que são levadas ao conhecido dos policiais civis.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18) e já foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (19). Felipe Augusto Miranda Façanha chega para comandar a Delegacia de Polícia Civil de Rio Paranaíba que ficou vacante por diversos anos, onde todas às sextas-feiras um delegado de Carmo do Paranaíba ou Patos de Minas vinha para atender a grande demanda da DEPOL.

O novo delegado será recebido na delegacia nesta segunda-feira (21), às 16h. Recentemente, o Conselho de Segurança Pública de Rio Paranaíba fez um pedido para que o Governo do Estado olhasse para o município. Atualmente, de acordo com dados obtidos pela nossa reportagem junto com Consep-Rio, a delegacia atualmente conta com 994 inquéritos policiais, 80 autos de prisões em flagrante delito, 374 diligências a serem cumpridas, 462 termos circunstanciados de ocorrência e 5.396 processos em andamento na comarca.

Segundo o presidente do conselho, Nilton Boaventura, o efetivo previsto para a Polícia Civil seria de cinco investigadores, um escrivão e um delegado. Ele ressalta que o delegado responsável pela comarca se encontra na cidade de Patos de Minas.

Além de Rio Paranaíba, a cidade de Carmo do Paranaíba também receberá novo delegado, de acordo com as informações do Diário Oficial do Estado. João Marcos do Amaral Ferreira deverá assumir a delegacia carmense desafogando também os trabalhos na cidade.

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista