• Sem categoria

AVARP consegue comprar lote em Barretos para construção de casa de apoio aos pacientes com câncer

Escrito porem 23 de julho de 2016

A AVARP – Amigos da Vida divulgou na manhã deste sábado (07) que conseguiu comprar o lote para a construção da casa de apoio aos pacientes que fazem tratamento de câncer na cidade de Barretos, interior do Estado de São Paulo. De acordo com o laudo que tivemos acesso, o lote possui uma área de 336 metros quadrados de área construída, sendo que são 12 metros de largura e 28 metros de comprimento.

Ainda de acordo com o laudo assinado pela Alfa Barretos Empreendimentos Imobiliários LTDA, foram avaliados alguns critérios para definir o valor do imóvel, sendo eles: localização; tipo do imóvel; coeficiente de testada e profundidade; pesquisa comparativa de preços de mercado; estado de conservação e padrão de acabamento construído.

O lote estava avaliado em 160 mil reais, porém, a AVARP conseguiu um desconto de 30 mil reais e graças à ajuda de toda população de Rio Paranaíba, a associação conseguiu chegar nesse montante no leilão realizado no último sábado no Parque de Exposições da cidade.

Nossa reportagem também teve acesso às prestações de contas dos últimos eventos realizados pela AVARP. No primeiro trilhão beneficente, a associação conseguiu arrecadar R$ 14.062,50 e no segundo leilão, houve a arrecadação de R$ 40.409,00, chegando ao valor que a associação precisava para compra do lote em Barretos.

Agora a AVARP conta a ajuda de toda população para conseguir arrecadar o dinheiro para o regularizar a documentação. Serão necessários ao todo cerca de 5 mil reais que serão divididos entre Emolumentos, Secretaria de Fazenda, IPESP, SINOREG, Tribunal de Justiça, Santa Casa, Imposto Municipal de Barretos, Ministério Público, além do ITBI.

Com a aquisição do lote em Barretos, a associação deu um passo gigantesco para auxiliar diversos pacientes que fazem tratamento contra o câncer e diminuir um enorme gasto com o pagamento de aluguel graças à sua ajuda. Qualquer valor que você doar será bem-vindo e poderá ajudar de alguma forma a pagar tanto a documentação, quanto as despesas da casa que está alugada pela associação.

A sede da AVARP está localizada na Rua Capitão Franklin de Castro, anexo à loja Marielle Ribeiro. Ajude, pois é melhor ajudar do que precisar!

Texto: Gilberto Martins


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista