• Sem categoria

Campus da UFV completa 13 anos em Rio Paranaíba

Escrito porem 17 de abril de 2018

A comunidade acadêmica celebrou, na manhã desta quinta-feira (25), os 13 anos da criação do Campus UFV-Rio Paranaíba, que se deu pela Resolução nº 08/2006, de 25 de julho de 2006. Como marco desta data, foi realizado o plantio de um Ipê-Branco (Tabebuia roseo-alba), no arboreto do campus. Após o plantio, um bolo foi servido para a comunidade acadêmica que se reuniu no Prédio de Laboratórios de Ensino para cantar o tradicional parabéns . O prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diogenes da Silva, que na época da fundação do campus era vice-prefeito,  participou da comemoração e ressaltou a importante parceria existente entre a universidade e o município ao longo dos anos.

Nesses 13 anos, mais de 1.700 profissionais foram formados no  Campus UFV-Rio Paranaíba. Hoje, o campus atende 2.053 estudantes através do trabalho  e dedicação de 146 docentes, 93 servidores técnico-administrativos e mais de 40 colaboradores terceirizados, todos, comprometidos com a excelência nas ativiaddes de ensino pesquisa e extensão. O Campus UFV-Rio Paranaíba, oferece 10 cursos de graduação (Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Nutrição, Química, e Sistemas de Informação) e 3 programas de pós-graduação (Agronomia-Produção Vegetal,  Administração Pública em Rede Nacional e Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais).

O diretor-geral do campus, professor Renato Adriane Alves Ruas, lembrou a atuação dos ex-reitores e ex-diretores, que trabalharam para a construção e consolidação do campus e destacou que "nesses treze anos a UFV vem contribuindo substancialmente para o desenvolvimento de todo Alto Paranaíba". Segundo Renato, "isso só foi possível pela sólida parceria criada entre a Universidade Federal de Viçosa e toda a região, a semente lançada pela UFV em Rio Paranaíba, em 2006, já tem raízes sólidas que permitirão um crescimento ainda maior".

Renato complementa que "é importante destacar que a atual administração superior em Viçosa, com o professor Demétrius e a professora Rejane tem adotado uma política multi campi que irá favorecer várias ações positivas nos dois campi da UFV, Rio Paranaíba e Florestal, com isso, trabalharemos todos juntos para criarmos um ambiente cada vez melhor para a prática de ensino, pesquisa e extensão para os próximos anos".

Na última segunda-feira (22), os 13 anos do Campus UFV-Rio Paranaíba foi tema de entrevista concedida à Rádio Paranaíba pelo diretor de pesquisa e pós-graduação, professor Everaldo Antônio Lopes. Clique aqui para ouvir.

Texto e fotos: Kerly Oliveira


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista