• Sem categoria

Catequistas de Rio Paranaíba são premiados em Congresso Diocesano

Escrito porem 24 de fevereiro de 2016

Foi realizado neste domingo (26) em Patos de Minas, o XXII Congresso Diocesano de Catequistas, com a participação de mais de 1.500 catequistas.

Este ano, o evento foi realizado no paiolão do Parque de Exposições e teve como tema: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” Gl 2,20. Lema: Catequese a serviço da Iniciação à vida Cristã.

O congresso contou com a presença do Bispo Dom Cláudio Nori, Assessor Diocesano: Pe. Marcos Antônio dos Santos e diversos outros padres.

A Paróquia São Francisco das Chagas foi representada por 31 catequistas, que tiveram a missão de apresentar a História e realidade do processo da Iniciação à vida Cristã. Eles utilizaram o recurso dos fantoches e apresentaram um teatro retratando a história da catequese.

No evento, também houve a premiação do concurso de fotografia Santa Verônica, que foi lançado no início do ano, durante a campanha da fraternidade.

A foto enviada pelos catequistas de Rio Paranaíba, foi a escolhida durante a Reunião Diocesana dos Coordenadores paroquiais no mês de maio. O resultado foi divulgado durante o congresso e foi feita a entrega do troféu e premiação para os catequistas responsáveis (Rosália e Danilo) e a coordenação da catequese (Selma).

Terminando o congresso, foi realizada a celebração final pelos catequistas da Paróquia Santo Antônio da cidade de Tiros.

Fotos no link:

Por: Thais Flávia


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista